quarta-feira, 4 de julho de 2012



DESCAMINHOS DE UM CAMINHONEIRO


Era tarde, já passava da meia noite, nem o “rebite” fazia com que meus olhos ficassem abertos, o sono e o cansaço estavam me vencendo, mas mesmo assim eu tinha que continuar, a carga estava atrasada; o ronco do motor de meu Chevrolet Gigante era tudo o que eu ouvia, mas de repente tudo sumiu. Despertei com o barulho de mato se quebrando e ferro se retorcendo, o gigante caiu de uma serra.
Quando acordei vi meu corpo preso as ferragens, e coberto de sangue. Meu caminhão estava irreconhecível. Meu corpo permaneceu na mata por vários dias, os vermes já estavam me atacando quando o cheiro fez com que dois mateiros achassem eu e o meu gigante.
Fui levado para a cidade mais próxima, lá fiquei e ninguém de minha família apareceu. Fui enterrado numa cova rasa como um indigente.
A primeira noite, já debaixo de sete palmos fui arrancado de dentro do meu caixão por garras e ao som de uma terrível gargalhada. Me fizeram escravo de uma falange de Exus ainda sem nenhum conhecimento do que é certo ou errado, me trataram como se bicho eu fosse.
Tive que fazer muito “serviço sujo”, pago por pessoas sem amor no coração.
Aos poucos fui ganhando meu espaço e hoje trabalho como Exu Estrada, na linha de nosso Pai Ogum, resgatando tudo o que fiz de errado nessa minha passagem terrena.
Em cada cidade que eu passava, mulher eu assumia, e filhos tive vários, nem sei ao certo quantos. Nunca me importei com o sentimento delas, e nem amor de pai nunca dei. Só tirei proveito em meu próprio benefício.
Agora esta é minha sina, ajudar a quem nos procura, tirar o que o ser humano mesmo, põe em seu semelhante, a inveja, o ódio, a cobiça, e os trabalhos pagos para aqueles irmãos que ainda não encontraram o caminho da luz.
Saibam, o diabo está dentro de cada ações erradas que cometemos.
Eu, Exu Estrada juntamente com meu “cavalo” trabalhamos sob a bandeira da Umbanda, abrindo os caminhos de quem nos procura.
Só o amor é o caminho, Ame e será Amado,
Laroiê Exu!!!
Exu é Mojubá!!!

Orlando Garcia (aluno de sacerdócio - FUCESP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário