quarta-feira, 31 de dezembro de 2014








Texto do Centro Espiritualista de Umbanda Pai Joaquim de Angola
.
Os 7 Pecados Capitais de um Médium...

•Inveja: Um irmão seu foi elevado para um cargo que você cobiçava. Tornou-se cambono, por exemplo, em vez de você. Isso não é um motivo justo, só quer dizer que você não está pronto ainda para isso. Não fique chateado: Busque se melhorar.
•Ira: Algumas coisas vão acontecendo ao longo do tempo que vão te chateando e, em tempo, se tornam um verdadeiro câncer. É sua obrigação sentar-se com os responsáveis e relatar os pequenos problemas assim que eles acontecem, justamente para uma pequena situação não se tornar algo gigantesco.
•Preguiça: Tudo no terreiro é de todos, a estrutura física do terreiro é responsabilidade de cada um. Não fazer parte da equipe de limpeza, por exemplo, te deixará fora das atividades sociais do grupo e isso fará com que você se desanime. Não tenha preguiça. Trabalhe duro e faça parte realmente, do seu terreiro. O desanimo causado pela preguiça também não é motivo justo para você se desligar.
•Gula: Gula não tem a ver só com comida. Pode ser a vontade de consumir tudo de uma só vez. Por exemplo: você acabou de entrar e já quer trabalhar incorporado. Vá com calma, sob pena de se decepcionar por não ter sua gula saciada.
•Luxúria: O terreiro é local sagrado, feito para facilitar para você, médium, o trabalho da caridade. Não é lugar para dar vazão as suas fantasias sexuais, muito menos com irmãos e irmãs de trabalho. Acontece de se interessar por um parceiro de trabalho, mas isso não é desculpa para ser leviano. Isso dará motivos para fofocas e você, futuramente, se irritará com isso, se esquecendo que o culpado pela situação é você mesmo.
•Avareza: Contribua com a mensalidade. Além disso, avareza também está ligado com o fato de você tentar se apossar de tudo no terreiro. Você está lá para servir, não para ser servido. Isso acarretará broncas e situações chatas com seus irmãos de caminhada.
•Vaidade: O que falar da vaidade? Você não precisa ter o maior “penacho” do terreiro para mostrar que seu guia é bom. Não precisa impor seu cargo hierárquico aos outros. Evite a vaidade e seja amado por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário