sexta-feira, 26 de setembro de 2014

TIPOS DE INCORPORAÇÃO

 



         TIPOS DE INCORPORAÇÃO






Na Umbanda temos três tipos de incorporação a primeira e mais comum é:

CONSCIENTE: 

O Médium na verdade funciona como um interprete da Entidade, nesse caso pode se dizer que não ocorre a incorporação e sim a Irradiação Intuitiva, nesse caso quanto maior for a cultura do médium e suas qualidades morais atrairá espíritos bons e sábios, do mesmo modo ocorre ao contrário, atrairá espíritos, sem luz e Obsessor e outros tipos de baixa vibração.

SEMI CONSCIENTE:

É o tipo de incorporação mais comum na Umbanda atualmente, é a perda parcial da Consciência, mudança na tonalidade da voz (mediunidade Psicofônica), é uma ligação mais forte entre o médium e sua Entidade, 

INCONSCIENTE:

No meu conceito é a única Incorporação completa, hoje é raro, no começo da Umbanda havia muito esse tipo de Incorporação, de onde os antigos falavam que quando as Entidades queriam Incorporavam em qualquer lugar, era quase a "Força", nesse caso ocorre uma dominação pela Entidade das Partes Psíquica, Sensorial e Motora do Médium, no caso o Médium nada sabe do que ocorreu, ele precisa estudar muito para acompanhar o que suas Entidades passam para seus Cambonos, (No meu caso eles tiraram minha Consciência, pois eu não acreditava, assim não teria dúvida do que estava acontecendo, agora aos poucos tenho flash), mas tudo tem que ter seu consentimento e sua conivência (colaboração) Assim se algo for ocorrer que possa lhe colocar em risco eles imediatamente irão lhe despertar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário